JSagon NodeJS Framework

Construa aplicações eficientes e escaláveis de maneira simples e rápida.


Introdução

A JSagon NodeJS Framework tem como propósito fornecer um modelo simples, leve e rápido de desenvolvimento, abstraindo a complexidade e focando principalmente nas questões essenciais. A framework fornece uma interface de fácil entendimento e customização.

A framework abstrai a implementação de recursos padrões identificados nos mais variados projetos do Github e tutoriais, agilizando assim o seu desenvolvimento. Além de trazer conceitos de implementação parecido com Monorepo, uma divisão de projetos num único lugar, automatizações, entre outros.


Flexibilidade

O projeto poderá ser desenvolvido tanto em TypeScript como em JavaScript puro devido estar adaptado para ambos, ficando a critério do desenvolvedor escolher o de sua preferência.

O uso de plataformas HTTP robustas, como Express e Fastify¹, potencializam de forma abrangente as implementações. O Express é utilizado como base por padrão, escolhido devido a sua grande disseminação. Mas você poderá igualmente utilizar o Fastify passando apenas a sua Factory no momento de criação do servidor a qualquer momento do desenvolvimento devido a abstração implementada. O mesmo conceito ocorre com a View Engine escolhida para o projeto.


Faça acontecer, o resto é com a framework

Exemplos de algumas implementações padrões abstraídas que você não precisará se preocupar são:

  • Tratamento de error 404 e internos;
  • Configuração de JSON e Form para envio de dados;
  • Configuração de diretórios para fornecimento de arquivos estáticos e views;
  • View Engine;
  • Estrutura de arquivos e pastas padronizadas;
  • Entre muitos outros.

Veja como o desenvolvimento de um projeto pode ser fácil e rápido, mantendo organizado e escalável. Ir para Instalação e Deploy.

Conheça o projeto no Github - JSagon NodeJS Framework.

Um vídeo de apresentação de alguns dos recursos disponibilizados pela framework.

Nota¹: Os adapters do Fastify ainda se encontram em fase de análise, estando então apenas o Express liberado no momento para desenvolvimento de projetos e deploy para produção.